Hickok, Lorena A. A história de Helen Keller / Lorena A. Hickok ; trad. Letícia Dionísio

A história de Helen Keller / Lorena A. Hickok ; trad. Letícia Dionísio . - xxa Lisboa xxa-fimyyc Europa-América yyc-fim, imp. 1972 . - 165, [7] p . - (Europa-América juvenil; 22)
Existe exemplar doado pelo escritor Ferreira de Castro
Uma grandiosa e comovente história de Helen Keller (surda-cega) e da sua professora Anne Sullivan que lhe abriu as portas ao mundo...
Nascida no Sul dos Estados Unidos em fins do século passado, Helen Keller é cega, surda e muda. Mergulhada numa noite irremediável, o seu destino parece traçado: irá crescer e viver como um animalzinho, sem puder comunicar com os outros seres humanos. É então que uma preceptora maravilhosa vai consagrar-se inteiramente à tarefa de a guiar, através do simples tacto - a mais estreita vereda que se pode imaginar... - em direcção ao conhecimento do mundo. Graças a um alfabeto parecido com o de Morse e transmitido por pequenos toques na mão da pequenita, Ann Sullivan ensina-lhe a pouco e pouco as noções das coisas e também a leitura e a escrita pelo método Braille. E assim Hellen conseguirá aprofundar a tal ponto os seus estudos que chegará mesmo a obter um diploma universitário. Essa extraordinária aventura espiritual - que inspirou uma peça de teatro célebre, O Milagre de Ann Sullivan - vai certamente apaixonar os leitores desta colecção, e muito particularmente as raparigas.
Literatura estrangeira
Literatura estrangeira
Romance de aventuras
Literatura estrangeira
Romances e aventuras
Infantil
Infantil
Braille
821-311.3
821-32