Normal view MARC view ISBD view

As receitas secretas de Nostradamus : maneiras de fazer doces e compotas ; tradução Diana Almeida

Main Author Nostradamus, pseud. Secondary Author Almeida, Diana Language Português. Country Portugal. Publication Lisboa : 101 Noites, cop. 2003 Description 79 p Series Literatura no estômago ISBN 972-8494-25-4 Summary: Segunda parte de Le Traité des Fardements, publicado em 1555, "Manières de faire toutes confitures" é o título original da obra que agora se publica sob o título de As Receitas Secretas de Nostradamus. Desde a sua publicação, o livro revelou-se um sucesso e mereceu sucessivas reedições sob diferentes títulos. Nesta obra, o autor revela-se exímio gastrónomo, sugerindo diferentes métodos de conservação dos frutos e alguns segredos culinários nos quais o açúcar ocupa um lugar de destaque. É importante frisar que este ingrediente era uma raridade na época sendo considerado um bem de luxo apenas acessível às camadas sociais mais altas. Operava-se, assim, uma importantíssima revolução na gastronomia europeia, que passou a integrar o açúcar como ingrediente central na confecção culinária. Nostradamus ficou para a história como o autor das controversas Profecias (1555), que se tornou um livro de culto sendo um dos livros mais traduzidos do mundo. Com a publicação deste livro pretendemos dar a conhecer aos leitores portugueses uma curiosa obra sobre gastronomia que vem alargar o nosso conhecimento sobre a multifacetada obra e vida daquele que ficou conhecido como o "príncipe dos profetas". Topical name Culinária
Doces
Gastronomia
Receitas de culinária
Pastelaria
CDU 641.5 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… "Pastelaria - A desculpa perfeita para comermos bolos!"
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG 641.5 NOST rec Item withdrawn 026806

Segunda parte de Le Traité des Fardements, publicado em 1555, "Manières de faire toutes confitures" é o título original da obra que agora se publica sob o título de As Receitas Secretas de Nostradamus. Desde a sua publicação, o livro revelou-se um sucesso e mereceu sucessivas reedições sob diferentes títulos. Nesta obra, o autor revela-se exímio gastrónomo, sugerindo diferentes métodos de conservação dos frutos e alguns segredos culinários nos quais o açúcar ocupa um lugar de
destaque. É importante frisar que este ingrediente era uma raridade na época sendo considerado um bem de luxo apenas acessível às camadas sociais mais altas.
Operava-se, assim, uma importantíssima revolução na gastronomia europeia, que passou a integrar o açúcar como ingrediente central na confecção culinária.
Nostradamus ficou para a história como o autor das controversas Profecias (1555), que se tornou um livro de culto sendo um dos livros mais traduzidos do mundo.
Com a publicação deste livro pretendemos dar a conhecer aos leitores portugueses uma curiosa obra sobre gastronomia que vem alargar o nosso conhecimento sobre a multifacetada obra e vida daquele que ficou conhecido como o "príncipe dos profetas".

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.