Normal view MARC view ISBD view

O direito de ser canhoto / Manuel Coelho dos Santos

Main Author Santos, Manuel Coelho dos, 1942- Language Português. Country Portugal. Edition 2ª ed Publication Coimbra : Quarteto, 2001 Description 563 p. : il Series Nova era. Educação e sociedade , 9 ISBN 972-8535-91-0 Summary: O número de canhotos em Portugal, e no mundo inteiro, é muito superior ao que possa julgar. A pensar nessa realidade, o livro de Manuel Coelho dos Santos abre a porta ao mundo dos canhotos. Ao desfolhar o livro possivelmente terá a sensação de que o mesmo foi mal impresso, mas a verdade é que “O Direito de ser Canhoto” é um manual pensado para canho-tos, serve também para que os destros se apercebam da dificuldade da leitura de livros, quando os mesmos seguem padrões diferentes dos seus. O livro aborda uma breve história dos canhotos no mundo e trás até ao leitor inúmeros factos que fazem parte da vida dos canhotos, como é o facto de no mercado não serem ainda concebidos objectos e utensílios que satisfaçam as necessidades destas pessoas. Poderá ainda encontrar neste livro as inúmeras dificuldades que os canhotos encontram ao longo da sua vida, sentindo-se marginalizados nas mais variadas e distintas situações. Topical name Psicologia
Canhotos
CDU 159.9 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… Canhotos - Como é que consegue escrever assim?
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG 159.9 SANT-M. dir Available 035327

O número de canhotos em Portugal, e no mundo inteiro, é muito superior ao que possa julgar. A pensar nessa realidade, o livro de Manuel Coelho dos Santos abre a porta ao mundo dos canhotos. Ao desfolhar o livro possivelmente terá a sensação de que o mesmo foi mal impresso, mas a verdade é que “O Direito de ser Canhoto” é um manual pensado para canho-tos, serve também para que os destros se apercebam da dificuldade da leitura de livros, quando os mesmos seguem padrões diferentes dos seus.
O livro aborda uma breve história dos canhotos no mundo e trás até ao leitor inúmeros factos que fazem parte da vida dos canhotos, como é o facto de no mercado não serem ainda concebidos objectos e utensílios que satisfaçam as necessidades destas pessoas.
Poderá ainda encontrar neste livro as inúmeras dificuldades que os canhotos encontram ao longo da sua vida, sentindo-se marginalizados nas mais variadas e distintas situações.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer