Normal view MARC view ISBD view

O viajante cego : como um cego se tornou no maior viajante da história / Jason Roberts ; trad. Sofia Serra

Main Author Roberts, Jason Secondary Author Serra, Sofia Language Português. Country Portugal. Publication Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2008 Description 449 p. : il. ISBN 978-972-46-1797-8 Summary: Era simplesmente conhecido como o «Viajante Cego», um aventureiro solitário e invisual que, de modo impressionante, lutou contra o comércio de escravos em África, sobreviveu a um cativeiro gelado na Sibéria, caçou elefantes tresmalhados no Ceilão e ajudou a desenhar mapas do interior australiano. James Holman (1786-1857) tornou-se numa das «grandes maravilhas do mundo, que tão sagazmente explorou», ultrapassando não só a cegueira, mas também terríveis atrocidades, a pobreza e a interferência das autoridades. A sua maior proeza foi uma circum-navegação do globo, uma inspiração para Charles Darwin e Sir Richard Francis Burton. Este livro é uma redescoberta fascinante e comovente de uma das vidas mais aventureiras da nossa história. Baseado numa pesquisa meticulosa, Jason Roberts conduz-nos através do reino sensorial, vívido e único, do Viajante Cego e arrasta-nos numa jornada extraordinária pelos mundos ainda desconhecidos do século XIX. Rico em suspense, humor, intriga internacional e personagens inesquecíveis, esta história desperta-nos para os nossos próprios sentidos de assombro e deslumbramento. Topical name Literatura estrangeira - narrativa de viagens
Literatura estrangeira
Narrativa de viagens
Autobiografias
Braille
CDU 821-992 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… Braille é conhecimento e conhecimento é poder!
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Itinerante
FG LE(NV) ROBE-J. via Available 044294
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG LE(NV) ROBE-J. via Available 040601

Era simplesmente conhecido como o «Viajante Cego», um aventureiro solitário e invisual que, de modo impressionante, lutou contra o comércio de escravos em África, sobreviveu a um cativeiro gelado na Sibéria, caçou elefantes tresmalhados no Ceilão e ajudou a desenhar mapas do interior australiano. James Holman (1786-1857) tornou-se numa das «grandes maravilhas do mundo, que tão sagazmente explorou», ultrapassando não só a cegueira, mas também terríveis atrocidades, a pobreza e a interferência das autoridades. A sua maior proeza foi uma circum-navegação do globo, uma inspiração para Charles Darwin e Sir Richard Francis Burton.
Este livro é uma redescoberta fascinante e comovente de uma das vidas mais aventureiras da nossa história. Baseado numa pesquisa meticulosa, Jason Roberts conduz-nos através do reino sensorial, vívido e único, do Viajante Cego e arrasta-nos numa jornada extraordinária pelos mundos ainda desconhecidos do século XIX.
Rico em suspense, humor, intriga internacional e personagens inesquecíveis, esta história desperta-nos para os nossos próprios sentidos de assombro e deslumbramento.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer