Normal view MARC view ISBD view

Marcas e identidades : guia da concepção e gestão das marcas comerciais / Teresa Ruão

Main Author Ruão, Teresa Language Português. Country Portugal. Publication Porto : Campo das Letras, 2006 Description 183 p Series Comunicação e sociedade ISBN 989-625-108-8 Summary: Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do Marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção. Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidade com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem "clientes vitalícios". Para conseguirem um tal resultado, o Marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do Marketing do Relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabelecimento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação. O caso da marca Vista Alegre constitui um exemplo nacional e percursor no uso desta estratégia. A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca. Topical name Marketing
Estratégias de marketing
Propriedade intelectual
CDU 658.8 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… Propriedade intelectual: Pensar, criar, proteger!
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG 658.8 RUAO-T. mar Available 041506

Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do Marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção.
Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidade com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem "clientes vitalícios". Para conseguirem um tal resultado, o Marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do Marketing do Relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabelecimento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação.
O caso da marca Vista Alegre constitui um exemplo nacional e percursor no uso desta estratégia.
A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.