Normal view MARC view ISBD view

A minha vida em vinte e três posturas de yoga / Claire Dederer ; trad. Sofia Serra

Main Author Dederer, Claire Secondary Author Serra, Sofia Language Português. Country Portugal. Publication Alfragide : Estrela Polar, 2011 Description 396 p. ISBN 978-989-8206-71-8 Summary: “Dez anos antes, Claire Dederer dera cabo das costas ao amamentar a sua filha bebé. Com toda a gente a dizer-lhe para experimentar o yoga, inscreveu-se na primeira aula. Mas não eram só as costas que exigiam algo diferente de Claire, que pertence à geração das filhas dos anos setenta em Seattle, educadas para serem muito boas, (compram tudo biológico, criam um ambiente enriquecedor no lar e confeccionam a sua própria comida de bebé, mesmo que isso implique sentirem-se amarradas a um pequeno mundo ansioso e cheio de escrúpulos). Surpreendida, Dederer descobriu que as posturas não eram apenas proezas acrobáticas, mas desafios às suas ideias mais básicas. Uma delas lembrou-a que perder o equilíbrio poderia ser bem melhor do que manter os pés no chão. Espirituosa, acutilante e irreverente, esta é a história da descoberta gradual de Claire da sua necessidade de mais alegria e menos compostura.” Topical name Literatura estrangeira - romance
Literatura estrangeira
Romance
Yoga
CDU 821-31 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… “Yoga - O Yoga é a prática de silenciar a mente!”
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG LE(R) DEDE-C. min Available 047800

“Dez anos antes, Claire Dederer dera cabo das costas ao amamentar a sua filha bebé. Com toda a gente a dizer-lhe para experimentar o yoga, inscreveu-se na primeira aula. Mas não eram só as costas que exigiam algo diferente de Claire, que pertence à geração das filhas dos anos setenta em Seattle, educadas para serem muito boas, (compram tudo biológico, criam um ambiente enriquecedor no lar e confeccionam a sua própria comida de bebé, mesmo que isso implique sentirem-se amarradas a um pequeno mundo ansioso e cheio de escrúpulos).
Surpreendida, Dederer descobriu que as posturas não eram apenas proezas acrobáticas, mas desafios às suas ideias mais básicas. Uma delas lembrou-a que perder o equilíbrio poderia ser bem melhor do que manter os pés no chão.
Espirituosa, acutilante e irreverente, esta é a história da descoberta gradual de Claire da sua necessidade de mais alegria e menos compostura.”

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer