Normal view MARC view ISBD view

Direito de autor / Luís Manuel Teles de Menezes Leitão

Corporate Author (Main) Portugal Secondary Author Leitão, Luís Manuel de Menezes Language Português. Country Portugal. Publication Coimbra : Almedina, 2011 Description 415 p Series Manuais universitários ISBN 978-972-40-4700-3 Summary: O objecto desta obra é o Direito de Autor, entendido na sua versão ampla como abrangendo ainda os direitos conexos. O Direito de Autor tem vindo a ser afectado pelo avanço da tecnologia que torna cada vez mais difícil o controlo do autor sobre a exploração da obra. A revolução digital, com a introdução da informática e especialmente as facilidades de difusão da obra através da internet contribuíram para reduzir ainda mais esse controlo. Assiste-se em consequência hoje a uma extraordinária difusão da pirataria, multiplicando- se as utilizações e reproduções não autorizadas das obras intelectuais em termos que causam enorme prejuízo aos autores. É por isso um desafio essencial aos juristas modernos assegurar na sociedade da informação a defesa dos direitos dos autores. Foi com esse objectivo que procedemos à elaboração desta obra. Topical name Direito civil
Direitos de autor
Propriedade artística e literária
Tecnologia da informação
Leis
Direito
Propriedade intelectual
CDU 347 List(s) this item appears in: Bibliografia - Exposição Documental Leituras sobre… Propriedade intelectual: Pensar, criar, proteger!
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG 347 PORT dir Item withdrawn Consulta Presencial 049238

O objecto desta obra é o Direito de Autor, entendido na sua versão ampla como abrangendo ainda os direitos conexos. O Direito de Autor tem vindo a ser afectado pelo avanço da tecnologia que torna cada vez mais difícil o controlo do autor sobre a exploração da obra. A revolução digital, com a introdução da informática e especialmente as facilidades de difusão da obra através da internet contribuíram para reduzir ainda mais esse controlo.

Assiste-se em consequência hoje a uma extraordinária difusão da pirataria, multiplicando- se as utilizações e reproduções não autorizadas das obras intelectuais em termos que causam enorme prejuízo aos autores. É por isso um desafio essencial aos juristas modernos assegurar na sociedade da informação a defesa dos direitos dos autores.

Foi com esse objectivo que procedemos à elaboração desta obra.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer