Normal view MARC view ISBD view

O manuscrito de Birkenau : romance / José Rodrigues dos Santos

Main Author Santos, José Rodrigues dos, 1964- Language Português. Country Portugal. Edition 4ª ed Publication Lisboa : Gradiva, 2020 Description 463 p. ISBN 978-989-616-990-9 General Note: O manuscrito de Birkenau conclui a história iniciada em O mágico de Auschwitz Summary: Auschwitz é o ponto de encontro entre duas figuras singulares. Uma é o Grande Nivelli, o mágico judeu deportado para o campo da morte. A outra é Francisco Latino, o legionário português recrutado pelas SS. Os russos aproximam-se e os nazis preparam-se para o massacre final. Com o fim à vista, o judeu e o português vão unir forças para sobreviver. Ao mesmo tempo, a magia do Grande Nivelli irá desempenhar um papel central no maior acto de resistência contra o Holocausto. O Manuscrito de Birkenau conclui a espantosa história iniciada em O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do grande campo da morte nazi e desvenda-nos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final. Topical name Literatura portuguesa - romance
Literatura portuguesa
Romance
Campo de concentração de Auschwitz
CDU 821.134.3-31
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG LP(R) SANT-J man Available 056351

O manuscrito de Birkenau conclui a história iniciada em O mágico de Auschwitz

Auschwitz é o ponto de encontro entre duas figuras singulares. Uma é o Grande Nivelli, o mágico judeu deportado para o campo da morte. A outra é Francisco Latino, o legionário português recrutado pelas SS. Os russos aproximam-se e os nazis preparam-se para o massacre final. Com o fim à vista, o judeu e o português vão unir forças para sobreviver. Ao mesmo tempo, a magia do Grande Nivelli irá desempenhar um papel central no maior acto de resistência contra o Holocausto.

O Manuscrito de Birkenau conclui a espantosa história iniciada em O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do grande campo da morte nazi e desvenda-nos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer