Normal view MARC view ISBD view

Renascer / Luísa Jeremias

Main Author Jeremias, Luísa, 1971- Language Português. Country Portugal. Publication Alfragide : Casa das Letras, 2020 Description 559 p. ISBN 978-989-660-773-9 Summary: Carminho, 40 anos, uma vida (quase) de sonho. De repente tudo muda. Decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrir tudo, reaprender a viver. Mas para conseguir tudo isto… tem de morrer primeiro. Carminho tinha tudo o que qualquer mulher pode desejar: amor, carreira de sucesso, dinheiro… Na verdade, tinha quase tudo, já que após dez anos de casamento continuava a não conseguir engravidar do seu príncipe encantado, Pedro. Até que numa, numa noite de Natal, tudo começa a mudar. Desde então, uma sucessão rápida de acontecimentos trágicos e inesperados transforma radicalmente a sua vida. De um momento para o outro, Carminho sente que perdeu tudo e entra numa espiral de loucura. Está sem emprego, sem família, sem casamento, sem chão, a autodestruir-se. É nesse momento que decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrindo tudo, reaprendendo a viver… aos 40 anos. Mas para conseguir isso… tem de morrer primeiro. A história de Carminho é a história de uma mulher, como qualquer outra, que entra em colapso e que precisa pôr um ponto final no passado para começar do zero. Só que isso não é simples. É que quando alguém «desaparece» deixa sempre um rasto. Quem o vai seguir é Francisco de Assis, o polícia que acredita não há morte sem corpo e tudo faz para encontrar Maria do Carmo que, acredita, forjou a sua própria morte e está viva. Narrado a duas vozes, num misto de thriller e romance, Renascer é a história da procura do amor. Questiona a vida de aparências, vazia, que levamos, e faz pensar sobre o que é realmente importante para se ser feliz. Ao mesmo tempo mergulha no passado do Portugal pós-revolucionário para exorcizar os fantasmas do que é perder tudo, sobreviver e recomeçar. Topical name Literatura portuguesa - romance
Literatura portuguesa
Romance
CDU 821.134.3-31
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
FG LP(R) JERE-L. ren Available 056386

Carminho, 40 anos, uma vida (quase) de sonho. De repente tudo muda. Decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrir tudo, reaprender a viver. Mas para conseguir tudo isto… tem de morrer primeiro.

Carminho tinha tudo o que qualquer mulher pode desejar: amor, carreira de sucesso, dinheiro… Na verdade, tinha quase tudo, já que após dez anos de casamento continuava a não conseguir engravidar do seu príncipe encantado, Pedro. Até que numa, numa noite de Natal, tudo começa a mudar. Desde então, uma sucessão rápida de acontecimentos trágicos e inesperados transforma radicalmente a sua vida.

De um momento para o outro, Carminho sente que perdeu tudo e entra numa espiral de loucura. Está sem emprego, sem família, sem casamento, sem chão, a autodestruir-se. É nesse momento que decide que precisa renascer. Noutro lugar, em segredo, redescobrindo tudo, reaprendendo a viver… aos 40 anos. Mas para conseguir isso… tem de morrer primeiro.

A história de Carminho é a história de uma mulher, como qualquer outra, que entra em colapso e que precisa pôr um ponto final no passado para começar do zero. Só que isso não é simples. É que quando alguém «desaparece» deixa sempre um rasto. Quem o vai seguir é Francisco de Assis, o polícia que acredita não há morte sem corpo e tudo faz para encontrar Maria do Carmo que, acredita, forjou a sua própria morte e está viva.

Narrado a duas vozes, num misto de thriller e romance, Renascer é a história da procura do amor. Questiona a vida de aparências, vazia, que levamos, e faz pensar sobre o que é realmente importante para se ser feliz. Ao mesmo tempo mergulha no passado do Portugal pós-revolucionário para exorcizar os fantasmas do que é perder tudo, sobreviver e recomeçar.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer